21 de dezembro de 2008

Grande humildade faz parte de uma grande administração

Enquanto uns se preparam para assumir a Prefeitura no dia 1º de janeiro, outros estão em clima de despedida. O Prefeito Marcelo, diga-se de passagem, assumirá a Prefeitura não em péssimo estado, folha de pagamento em dia, um prédio da Prefeitura com boa estrutura, etc. Encontrará dificuldades, é claro, a título de exemplificação, na situação dos transportes, da saúde. Todavia, ele tem todos os fatores ao seu favor para fazer uma boa administração municipal.
Marcelo é um prefeito jovem, com novas idéias, novos projetos a serem desenvolvidos e nunca ficou à frente da Prefeitura. Enquanto alguns dizem que ele não tem nenhuma qualificação profissional, não percebem que os últimos prefeitos de Serra Redonda, com exceção de Dr. Beto, cursaram apenas até o ensino médio. Isso não é fator negativo para um administrador. Para administrar uma Prefeitura, basta força de vontade, coragem e determinação, acepções que encontramos em Marcelo. Porém, antes tudo, necessita-se de HUMILDADE.

Já dos que estão saindo, uns ainda não perceberam que a saída é inevitável, há outros que estão "voando", ainda nem pensam em "pisar no chão". Há alguns que chegaram a pensar que isso seria pra sempre, mas o "pra sempre" não existe. Quanto mais alto é o vôo, maior é a queda!

A vida é feita de exemplos e exemplo como este serve para as pessoas que brevemente estarão na equipe administrativa do novo prefeito. Estes deverão ter consciência que estão em cargos de função meramente pública, e pública quer dizer que é do povo, ou seja, o povo indiretamente empregou-os. Então, devem estar à serviço dele. A humildade é uma grande viturde para uma grande administração. Os pés no chão fazem parte da humildade. Ter humildade significa pensar que não está ali pra sempre, o mesmo povo que o colocou, é o mesmo povo que um dia poderá tirá-lo; ter humildade é não deixar o poder subir à cabeça; ter humildade é prometer apenas o que se pode cumprir, é dizer não quando deve-se dizer não, é discutir com o povo formas de desenvolvimento do município e aceitar dele sugestões, é reconhecer o próprio erro, porque não existe administração nem pessoas perfeitas, todos erram; Enfim, ter humildade é aprender com os próprios erros e os das outras pessoas!

Nenhum comentário: