30 de janeiro de 2009

EX-PREFEITO DE MASSARANDUBA: ORGULHO PARA SERRA REDONDA

Os prefeitos, de fato e de direito, são eleitos para trabalhar em prol do município pelo qual foi eleito. Todavia, ainda há prefeitos que se preocupam com a realidade de outros municípios e a ele estende seu trabalho. Um exemplo é o ex-prefeito de Massaranduba, Antonio Mendonça Coutinho Filho (PSDB), que governou aquele município por dois mandatos consecutivos e encerrou sua gestão em dezembro passado. Mendonça que fez Massaranduba ser conhecida no cenário nacional com a realização do Maior São João fora de época do Brasil, o Forró Massa, deu sua parcela de contribuição para Serra Redonda.

Mendonça durante o ano de 2007 colocou máquinas para fazer a terraplanagem das estradas da zona rural de Serra Redonda, deixando-as em perfeito estado. Sempre à disposição dos serranos, Mendonça estendeu seu trabalho aos jovens, principalmente os que compõem o Grupo Jovem Fé e Vida, da Igreja Católica. Ainda no ano de 2007, os jovens queriam fazer um lazer numa praia em João Pessoa e foi justamente Mendonça que deu um ônibus para que eles pudessem ter esse momento de lazer. Cerca de 70 jovens participaram dessa viagem.

O ex-prefeito também sempre deixou a água do açude da sua fazenda à disposição das pessoas que abastecem Serra Redonda com carros-pipas, contribuindo indiretamente para a resolução do problema da falta d’água neste município.

O ex-prefeito de Massaranduba foi mais além e contribuiu também com a área que mais carece em Serra Redonda: a SAÚDE. Ele, mesmo não tendo obrigação, autorizou a realização de atendimentos médicos-hospitalares para o povo de Serra Redonda no Hospital de Santa Terezinha, em Massaranduba a partir do ano de 2007. E para isso, ainda trouxe Dr. Beto para prestar seus serviços médicos naquele hospital, conseqüentemente, trazendo-o para perto do povo serrano. Lá os atendimentos eram contínuos.

Como em Serra Redonda nunca tinha sido visto um prefeito de outro município trabalhando para o povo serrano, existiu até comentários de que Mendonça desejaria ser candidato à Prefeitura Municipal de Serra Redonda. Quem pensou assim, pensou errado! Como percebemos, Mendonça não tinha essa intenção. Entretanto, seriamos felizes, talvez, se tivéssemos um “Mendonça” em Serra Redonda.

Nada mais do que justo foi o ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Redonda Dorgival Pereira Lopes (PTN) conceder à Mendonça, em forma de agradecimento, o Título de Cidadania. Seria bom que atitudes como estas sejam tomadas pelos os novos vereadores. Inclusive, é bom que alguns deles aprendam que Título de Cidadania, a nível municipal, é uma homenagem de caráter e origem legislativa (da Câmara de Vereadores), que qualquer edíl poderá concedecer a uma pessoa cuja naturalidade é de outro município, mas que, por exemplos, desenvolveu ou desenvolve algum trabalho no município da homenagem, ou já habita nele há alguns anos, etc. A homenagem é um Projeto de Decreto Legislativo que deverá ser colocado em votação na Câmara de Vereadores. É bom ressaltar que o de Mendonça foi aprovado por TODOS os vereadores, no dia 29 de maio de 2008.

Criticar negativamente Mendonça é ser ingrato para com ele, uma pessoa que, mesmo não tendo obrigação, prestou diversos serviços em Serra Redonda. Mendonça por seu sucesso e seu trabalho incomoda muita gente e esse blog, falando de Mendonça, com certeza incomoda muito mais!

Nenhum comentário: