17 de dezembro de 2009

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS MARCA INÍCIO DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE SERRA REDONDA

Nesta manhã, às 6 h, iniciou as comemorações cívicas do aniversário dos 56 anos de emancipação política do município de Serra Redonda. O que deu início foi o hasteamento das bandeiras próximo ao monumento da cidade, com a presenças de autoridades municipais e outras poucas pessoas. A Filarmônica Abdon Tavares (que hoje só resta uma banda da antiga Banda) se apresentou fazendo uma retreta.
Logo após, houve uma grande Giranda de Fogos.
Ainda há na programação oficial um torneio de futebol durante todo o dia no Estádio de Futebol O Gilbertão e uma Missa em Ação de Graças na noite de hoje, a partir das 19:30 h.
A Festa de Comemoração só termina amanhã, quando haverá o show das bandas Louro Santos & Victor Santos e Forró Sem Frescura.

Histórico:
O distrito de Serra Redonda, até então pertencente ao município do Ingá,  conquistou sua emancipação política no dia 17 de dezembro de 1953, isto devido  ao seu desenvolvimento econômico e cultural próprio. O município foi criado através da Lei Estadual de n. 992, de 17.12.1953, sancionada pelo então Governador João Fernandes de Lima. Se quiser ter acesso a referida lei, clique aqui.

Nenhum comentário: