5 de janeiro de 2009

1ª Festa do Ano em Serra Redonda foi um sucesso

Serra Redonda que estava acostumada com fracas atrações musicais, no dia 03 de janeiro, recebeu em Praça Pública umas da maiores bandas de forró do Brasil, Cheiro de Menina e Vicente Nery e a super banda da Paraíba Afrodite. A festa ocorreu na Praça de Eventos São Pedro, e o espaço se tornou pequeno para o grande número de pessoas e a estrutura do palco e do som. O estacionamento de carros, tomou conta de várias ruas da cidade, principalmente a rua central Pedro de Azevedo Cruz e do início da Rua Epitácio Pessoa ao final da Rua São Miguel. A festa contou ainda com um grande show pirotécnico.
O Prefeito Marcelo Andrade, organizador da festa, ousou em falar que o povo se acostumasse, porque essa seria a primeira de muitas melhores que ainda virão. O Prefeito falou também que algumas pessoas que hoje estavam lhe criticando, mais tarde dirão: "Marcelo, você é o cara!". Desta forma, Marcelo deixou esperança de dias melhores para o povo de Serra Redonda e principalmente para os jovens, que nos últimos anos estavam vendo a cultura do município acabar. Ele externou também o seu grande sonho em ver uma Banda do nível de Cheiro de Menina fazer show no seu município e que, hoje esse sonho teria sido realizado! A Banda Afrodite que fez uma grandiosa apresentação, fez também uma grande prévia do Carnaval, com apresentações de músicas de axé, etc. Vicente Nery iniciou o show com as palavras: "O homem não ganhou nas urnas, mas Deus deu o mandato de presente pra ele!"
E depois da festa o comentário do povo é que em Serra Redonda nunca houve uma festa tão boa como essa. E a expectativa é de que no Carnaval a festa seja ainda melhor.
Talvez até amanhã seja divulgado neste Portal os nomes das pessoas que farão parte da equipe administrativa da Prefeitura Municipal de Serra Redonda. Sobre eles, por enquanto existem apenas comentários de ruas, mas nada oficial, apenas foi anunciado o Secretário de Transportes que é Sevé.

6 comentários:

Guegu Blog disse...

Parabéns ao novo prefeito, porém há coisas nesse texto que serei obrigado a descordar totalmente, muito me surpreende o autor do texto se orgulhar e ainda associar a banda, Cheiro de Menina a Cultura da cidade, primeiramente que a banda é um lixo cultural e segundo que "beber, cair e levantar" jamais poderá ser considerado um conceito saldável a nossa juventude, como o próprio autor insunuou.

você foi extremamente infeliz em suas críticas, amigo autor, e só pra encerrar estas palavras, cultura é João Gilberto e Chico Buarque, e nao essas bandas de forró eletrônico que só empobrecem e denigrem a imagem da música popular paraibana.

obrigado.'

Wilson disse...

Guegu Blog,
quando citei "...principalmente para os jovens, que nos últimos anos estavam vendo a cultura do município acabar", não associei Cheiro de Menina à Cultura de Serra Redonda, apenas quis ressaltar que a cultura de Serra Redonda estava se acabando, devido ao fato de que o Carnaval que era o melhor da região, não é mais; o São Pedro que era o melhor da região, também não é mais! Tudo pelo fato do pouco incentivo dos gestores na questão de contratação de bandas de renome, como Cheiro de Menina, que querendo ou não, independentemente da letra das músicas, é e faz sucesso, isso se formos comparar com as últimas bandas que vieram à Serra Redonda.

Mas já que você quis questionar coisas alusivas ao conceito de cultura, posso definí-la muito bem pra você: "Cultura é o conjunto de tudo aquilo que, nos planos material e espiritual, o homem constrói sobre a base da natureza, quer para modificá-la, quer para modificar-se a sim mesmo. É, destarte, o conjunto dos utensílios e instrumentos, das obras e serviços, assim como das atitudes e formas de comportamento que o homem veio formando e aperfeiçoando, através da história".
Logo, percebo que a Banda Cheiro de Menina não deixa de ser cultura, pois ela está intrínseca a este conceito!
Espero ter atenuado sua discordância!

Guegu Blog disse...

Amigo Willson, entendi suas colocações, mas convenhamos que certos tipos de cultura (como essa por exemplo)é bem melhor que fiquem bem longe mesmo. Concordo que esse tipo de festa, á exemplo do "finado" Carnaval de Serra Redonda, são importantes sim, em se considerando o contexto econômico, de trazer renda de outros municípios para a cidade, agora que isso contribua para o renascimento da cultura da cidade, isso eu jamais poderia concordar. ^^
Agredicido por sua resposta, ótimo blog. Abraço.

Unknown disse...

agilidade, pelo visto anão sera o forte desta administração. quero saber tbem se oas profissionais de nosso municipio terão seu valor reconhecido, ou se vira uma corja de outras cidades que não querm saber e nem atender o povo com respeito?

Expresso PB disse...

Interessante: Quer anunciar seu site gratuitamente e ainda receber por cada clique no seu site/blog?
Acesse o Banner no lado esquerdo de nosso Blog, abaixo do link de internaltas online e confira essa super novidade!
Confira!
www.expressopbnews.blogspot.com

Unknown disse...

espero q Serra Redonda melhore sempre mais,e vejo q com marcelo e todos trabalhando unidos esse sonho ja virou realidade!!!!parabens.