1 de janeiro de 2009

Vereadores tomam posse e Tarcizo Andrade é o novo Presidente da Câmara

Na manhã de hoje, 1º de janeiro, às 11:00 horas a Câmara Municipal de Serra Redonda reuniu-se solenemente para empossar os vereadores eleitos no último pleito. A Sessão foi aberta pelo ex-presidente da Câmara Dorgival Pereira Lopes que logo passou a presidência dos trabalhos legislativos ao vereador eleito Tarcizo Andrade (o vereador mais velho) cumprindo a Lei Orgânica Municipal, Regimento Interno da Câmara e Constituição Federal. Na solenidade todos os vereadores fizeram o juramento e depois foram declarados empossados pelo Vereador Tarcizo Andrade.
Após, Tarcizo Andrade abriu Sessão de Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2009/2010, o Secretário da Câmara José Wilson passou a ele as cédulas de votação, que imediatamente foram contestadas por alguns vereadores da oposição, que pediram para que fossem confeccionadas outras cédulas. O Vereador Melquisedeque Azevedo da Silva solicitou que houvesse um intervalo de 10 minutos para a confecção, sendo atendido. Iniciando mais uma vez os trabalhos, o Vereador Severino Alves de Lima Filho, solicitou que fossem usadas as cédulas confeccionadas pelo Secretário da Câmara, o Vereador Anselmo se manifestou com essa mesma opinião, e foram atendidos. As chapas inscritas eram de Tarcizo Andrade, Severino Alves de Lima Filho e Fernando Monteiro da Silva, que renunciou a candidatura minutos antes da votação.
A apuração do resultado foi feita por Dorgival Pereira Lopes e Ronaldo de Paula Freire. Sendo eleita a chapa de Tarcizo Andrade com 6 votos e ficando em segundo lugar a de Severino Alves de Lima Filho com 3 votos. A nova mesa diretora é composta por Tarcizo Andrade - Presidente, Givanildo André da Silva - Vice-Presidente, Marinalva Campos Pires - 1ª Secretária e Melquisedeque Azevedo da Silva - 2º Secretário.

Nenhum comentário: