O governador José Maranhão (PMDB), tornou sem efeito, temporariamente, os convênios/parcerias firmados para a realização de prévias e do carnaval em diversos municípios paraibanos, inclusive de João Pessoa.
A informação foi dada por um dos dirigentes da Muriçoca do Miramar. De acordo com Marcone Serpa, à quota patrocínio de R$ 70 mil do segundo maior bloco carnavalesco do mundo foi suspensa até que uma nova diretoria da PB-Tur assuma e análise o caso.
Segundo Serpa, as Muriçocas cumpriram tudo o que reza no contrato: divulgação do estado em balão, na Internet , outdoor, banner, etc., e mesmo assim vai ter que esperar para receber o dinheiro do convênio.
Os dirigentes da Muriçoca do Miramar estão elaborando um relatório para que tão logo seja empossada a nova direção da PB-Tur, eles vão apresentar a minuta do convênio e a publicização feita.
Informações dão conta também que ‘O Folia de Rua’, prévia carnavalesca que acontece uma semana antes das festividades de momo, também foi suspensa. Os 31 blocos que promovem a festa estão sem receber os R$ 200 mil da quota patrocínio.
Os secretários da Casa Civil, José Ricardo Porto, e da Comunicação, Lena Guimarães, desconhecem o problema, mas prometeram se inteirar do assunto.
Fernando Rodrigues
ClickPB
COMENTÁRIO: As diversas cidades da Paraíba onde as parcerias para realização do Carnaval foram suspensas, inclui Serra Redonda, que por sua vez, tem o melhor e mais tradicional Carnaval da Região. No entanto, há boatos de que não haverá esse ano devido ao ato do novo Governador da Paraíba. Como tudo aconteceu num curto lapso temporal, a Prefeitura por si só não tem recursos para a promoção do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário