7 de junho de 2009

FORRÓ NA SERRA - O MELHOR SÃO PEDRO DA REGIÃO

Dia 03/SEXTA: Forró na Tora / mais (divulgação em breve);
Dia 04/SÁBADO: Banda Styllus / Banda Aveloz
Dia 05/DOMINGO: Brasas do Forró / Dois Corações
A partir desse ano a cidade de Serra Redonda ganha o FORRÓ NA SERRA, a melhor festa de São Pedro da Região. O Evento que ocorria nos últimos dias do mês junino, passará a ocorrer no primeiro final de semana de Julho, com grandes diferenças: presença de grandes atrações e ótima estrutura, que darão o novo brilho e uma nova animação, aumentando a abragência da festa, uma vez que nesse período, Serra Redonda será uma das únicas cidades da Paraíba que realiza eventos juninos (uma espécie de quase fora de época). É uma realização da Prefeitura Municipal de Serra Redonda.
Contudo, do dia 19 à 29 de junho, será realizada a Festa Religiosa de São Pedro, com novenário todas as noites, na Igreja Matriz de Serra Redonda e após, na palhoça, atrações regionais, comidas típicas, apresentação de quadrilhas juninas, trios e bandas de forró pé-de-serra, cirandas e muito mais! Realização: Paróquia de São Pedro, de Serra Redonda.

3 comentários:

Yandson Lira disse...

"MELHOR SÃO PEDRO", isso num é verdade ou esta acontecendo um equivoco meu caro colunista. não seria São Pedro porque é fora de seu tempo, de fato pode ser uma São Pedro Fora de Epoca, mas de qualquer forma esta festa promete, mas o registro deixo aqui!
OBRIGADO.

Wilson disse...

PARA NÃO DEIXAR SEM RESPOSTA: Meu caro amigo Yandson, você sabe que até mesmo a Igreja Católica, liturgicamente, celebra a Festa de São Pedro (e São Paulo) no primeiro domingo de julho, ou seja, esse ano, no dia 05/julho. Ora, será que até a Igreja Católica, autora da festa, está cometendo um equívoco? Daí, faça uma analogia. Obrigado por sua participação no BLOG.

Yandson Lira disse...

Respeito sua Opinião meu caro amigo; Mas enfatizo que afesta profana na qual estou falando se realiza tradicionalmente nos dias 28 e 29 de junho, isso é fato. se a festa tem uma nova denominação que pretende entrar no calendario cultural da cidade, essa denominação deve ser São Pedro Fora de Epoca, daí reafirmo que só acrescentaria, o Melhor São Pedro Fora de época da Região.
desta forma entendo. e acho q não penso isoo só.